Artesanato de natal para crianças

Artesanato de natal para crianças

A época do Natal é especial, pensando sempre em ideias criativas de presentes e enfeites, acabamos fazendo uma grande variedade de objetos. Unindo a diversão e criatividade, conseguimos criar atividades artesanais de natal para crianças.

O artesanato de Natal para crianças é uma maneira divertida de incentivar a imaginação e criar coisas novas. Os tipos são diversos, sendo alguns rápidos e até mesmo feitos de materiais recicláveis.

Ideias de artesanato de Natal para crianças

Uma ideia fácil e criativa para se fazer com as crianças no Natal é o Envelope de Rena. Para construí-lo você irá precisar de papel dobradura ou colorido, cola e tesoura. Em uma folha retangular faça o envelope dobrando o papel quase ao meio e deixando espaço para a aba, cole as laterais. Para as abas, procure dobrá-las para que fiquem com formato de triângulo. Caso deseje, você ainda poderá optar por recortar.

Para o segundo passo recorte os olhos, boca, nariz e chifres. Na parte da aba cole os olhos um pouco acima do meio, na ponta o nariz e acima os chifres. A boca deverá ser colada em baixo da aba, sendo que ela aparecerá quando abrir.


Outra ideia criativa é a de construir Anjos de Natal. Para essa criação você precisará de papel para a estrutura do anjo (podendo ser cartolina, dobradura ou sulfite — colorido ou branco). Para os cabelos do anjo você poderá usar lã ou barbante.

A construção do anjo é rápida, sendo feita através de dobradura como segue na foto abaixo. Para a cabeça deverá ser recortado um círculo redondo. Após isso, desenhe a boca, o nariz e os olhos. Para o cabelo, enrole o barbante em 4 dedos juntos dando aproximadamente 4 voltas e corte cada ponta, amarrando-as ao meio.


A Árvore de Natal de dobradura é simples e para a sua construção você irá precisar de papel (podendo ser ele cartolina, sulfite colorido ou papel dobradura) nas cores marrom e verde. Para as folhas e galhos você irá precisar de 4 folhas retangulares verdes e para o tronco uma marrom.

Os passos são simples, pois cada parte da árvore é feita através de barquinhos de origami encaixados entre si. Seguindo as imagens a baixo você conseguirá montar sua Árvore de Natal de Origami de uma maneira fácil e rápida.


A Árvore de Natal com Revista é uma das mais tradicionais e conhecida. Para sua construção é necessário apenas uma revista com mais de 150 folhas (de preferência), podendo ainda ser feita com livros velhos. O processo tem início com a dobragem de todas as folhas, como segue na foto. Um diferencial é colar por finalização detalhes, como laços, bolas recortadas em papel colorido ou até mesmo estrelas.


Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Artesanato de natal para crianças"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: